sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pilates de Equipamento - Escolha dos Equipamentos de Pilates

Joseph Pilates desenvolveu equipamentos para o Método Pilates e durante sua vida continuou a desenvolver e criar novas peças para esses equipamentos. Atualmente os equipamentos são fabricados por várias marcas, (mardam, metalife, real pilates, isp, metacorpus, d&d, stott pilates, physio pilates), são várias marcas mesmo, além dessas tem outras!
Todas as marcas no geral alteraram o modelo original e desenvolveram novos acessórios e procedimentos nos exercícios, porém sempre contando com o maior conforto do praticante, existem marcas nacionais e internacionais, é como comprar um carro, acessórios para esse carro, modelo e etc... Tudo isso é incluído no valor dos equipamentos! Como dizia um grande amigo, "Não tem como pagar fusca e andar de bmw". Capitche?
Não adianta fazer uma cotação de valores e chegar a conclusão que o melhor é mais barato, claro que hoje em dia com a entrada de fabricantes nacionais os preços cairam, mas ainda tem marcas que não oferecem o que algumas outras oferecem e cobram o mesmo valor ou pouco abaixo do mercado.
Os equipamentos foram desenvolvidos para auxiliar na execução dos exercícios de solo. E diferem dos equipamentos de ginástica tradicional, foram elaborados para utilizar o Core (casa de força ou power house) de modo a promover o fortalecimento e o alongamento axial, através do uso da força e do próprio peso corporal, agindo assim contra a resistência das molas, promovendo o equilíbrio, centralização e a coordenação de todo corpo.
Abaixo tem as fotos dos equipamentos, não coloquei as marcas, mas eles não são da mesma marca e da para perceber algumas diferenças, como a madeira, o inóx utilizado, o estofado, então para escolher um equipamento o isntrutor precisa levar em consideração além do valor, a qualidade do produto, e o praticante deve levar em consideração na escolha do local, a qualidade do equipamento que ele vai utilizar, pois esse valor esta incluído também na aula.

Reformer:


Wall Unit:

Cadeira:

Cadillac:

Barril:

OBS: Tenho algumas contações de preços e me disponho a ajudar se alguém precisar tirar algumas dúvidas, sobre as marcas, material e etc...

Arte do Movimento - Pilates - Mercês, Curitiba/PR
Contato: 41 - 9902 - 0261
E - mail: contato@artedomovimento.com.br

Venha conhecer nosso espaço!

#pilatesmercês

49 comentários:

  1. Fernanda, estou em dúvida na escolha dos equipamentos (especialmente entre metalife e physiopilates). Sabes me dizer algo a respeito?

    ResponderExcluir
  2. Lia as duas marcas são excelentes, a Physio Pilates dispensa confetes, quanto a Metalife, agora esta com a distribuição da Stott Pilates, que também dispensa confetes, eu conheço de fazer exercicios nos da Physio e é como andar num carro totalmente automático, ficou uma boa disputa, acho que para critérios de desempate você pode optar por valores, as melhores condições de compra, entrega no prazo mais curto, a madeira também pode ser um critério de desempate e não esqueça de perguntar sobre as molas, a Physio eu sei que vem tudo certinho, mas a Metalife desconheço como eles estão trabalhando com as molas, se tem as tensões para fornecer, tem marcas que dão as molas e nem eles sabem as tensões, isso não é legal.
    Espero ter ajudado.
    Abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ah! A madeira da Metalife é de reflorestamento, isso é muito bacana.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pela ajuda, Fernanda! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caprichou no blog! Otimo para informaçoes!
    bem Legal.

    ResponderExcluir
  6. Sobre a Metalife:

    O Tecido: Como revestimento externo, a Metalife utiliza na fabricação de seus equipamentos um laminado sintético com tratamento anti-fungo a base de PVC. Este material (couríssimo) proporciona um excelente acabamento além de uma agradável sensação ao toque. Além disso, a Metalife disponibiliza aos seus clientes uma extensa gama de cores possibilitando uma perfeita harmonia entre os equipamentos e o ambiente projetado para acomodá-los.

    Espuma: A espuma de sustentação é em uma blenda flexível de PEBD + EVA que forma uma matriz de células fechadas que se deforma quando uma força é aplicada e restitui sua forma original após cessada esta força. Esta configuração proporciona um apoio firme e confortável conformando-se com o contato e promovendo uma perfeita adaptação na interface entre corpo e equipamento.

    Aço e suas coberturas: A Metalife trabalha apenas com matéria-prima de primeira qualidade respeitando normas e padrões internacionais nos metais que compõem nossos produtos. São empregados Aço Carbono Cromado em componentes estruturais, Aço Inoxidável em componentes propensos a ação de agentes oxidantes e Ligas de Alumínio em aplicações onde existe a necessidade de leveza para uma perfeita execução de movimentos.

    Molas: Nossas molas recebem um tratamento superficial a base de Níquel garantindo um excelente acabamento além de proporcionar boa proteção quanto à oxidação.

    Madeira: Ao escolher Lyptus, em vez de madeiras provenientes de áreas como a Amazônia e a África, você contribui para reduzir a pressão sobre estas e outras florestas.

    Lyptus é uma madeira nobre, cuja densidade, resistência e propriedades técnicas são comparáveis com vantagens ao carvalho e à faia. Sua aparência é comparável ao mogno e ao jatobá.


    fonte: www.metalifepilates.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, vc tem como me passar os valores que vc tem dos equipamentos da Physio Pilates? Estou fazendo o curso deles atualmente e busco preços... sei lá quanto tempo eles vão demorar para responder...
    damiana.rodrigues@gmail.com
    Obrigada!
    Damiana

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda, já trabalho com pilates, porém na clínica que trabalho os aparelhos são da ISP...e acho uma marca muito inferior, fraca mesmo...
    Agora, estou querendo abrir meu próprio studio, e estou na duvida entre Metacorpus e Metalife...

    Vc pode me ajudar??

    obrigada

    Deisi

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda,

    Adorei o blog...

    Vc sabe se na prática faz diferença as molas serem presas por mosquetão (metalife) ou por ganchos (metacorpus)???

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Julia, você esta falando de qual equipamento?

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, vou montar meu primeiro estudio de Pilates e estou pesquizando preços e qualidades dos aparelhos.Gostaria de saber qual entre Isp e Fisiofit e melhor em relação a qualidade? Por favor me responda urgente preciso decidir. Obrigada Roseli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a Fisiofit então não posso falar nada, mas ISP não tem boa qualidade. Até já mandei e-mail para eles falando sobre melhorias mas nunca obtive resposta, acho que qualidade não é bem o que eles estão visando. Se tiver oportunidade de ver um equipamento da marca Fisiofit antes de comprar, se as barras correm bem, se os rolamentos do carrinho são bons... Seria bom!

      Atenciosamente!

      Excluir
  12. oiii

    o que vc sabe dos equipamentos da metacorpus??? estão entre os melhores?? e pode me passar as cotações q vc tem??? são atuais???
    grata!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Angélica!

    Eu sei que os equipamentos da metacorpus são ótimos, e posso dizer com propriedade pois tenho um da marca a anos e nunca me deu problema, agora depois de 8 anos mandei trocar o estofado dele, afinal as coisas tem vidal útil. Sim estão entre os melhores. A entrega deles na época também foi no prazo. A única marca que soube que deu problema no prazo da entrega foi D&D, inclusive para o estúdio de uma pessoa muito chegada minha. Meus orçamentos não são atuais!

    Até e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Queria saber se alguem conhece ou já comprou aparelhos da marca Pilates do Brasil e Mardan??? qual a melhor marca no RJ???

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de uma analise sua Fernanda Luiza sobre os aparelhos da OPA.
    http://www.aparelhospilates.com.br/
    Fiz algumas cotações e a melhor foi dessa empresa visando que descartei ISP já que todos os fóruns me disse que é ruim!
    Fico aguardando uma resposta.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!

    Olhei o site com muita atenção e sinceramente, eu compraria. Primeiro achei muito bacana pois os equipamentos vem em duas linhas, a studio te permite depois um upgrade para melhora dos equipamentos, a powerline é um sonho. Aquela barra lateral dos reformers eu só havia visto parecido nos equipamentos da Physio Pilates, aquilo tinha até patente, pensei que iam demorar para colocar em equipamentos nacionais, a única coisa que achei é que a barra de pés vem sem proteção, no inox puro, mas isso é facilmente resolvido com um tapetinho de EVA. A madeira dos equipamentos é maciça e de reflorestamento, no site quando se fala da empresa eles deram ênfase nisso, o que achei de uma honestidade tremenda, sem ficar falando de visão, valores e inventando coisas para o convencimento. Ao meu ver são bem modernos e de facil manuseio, seguros e estáveis. Também procurei no reclame aqui e não tem nenhuma reclamação. O correto para se dar uma opinião dessas seria já ter utilizado os equipamentos, porém eu me arrisco em dizer que são de ótima qualidade, já estudei vários fabricantes e até mesmo sobre a fabricação e eles inovaram com certeza.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda!
    Fiz o orçamento dos equipamentos de Pilates com algumas empresas, porém estou com dúvida em qual escolher. A Physio Pilates dispensa elogios, porém foi o orçamento mais caro, e não tenho como investir nos equipamentos dessa marca agora. As duas marcas que ficaram abaixo dela, em questão de preço foram a Metalife e Metacorpus. Gostaria de saber qual dessas duas você conhece e qual você indicaria. Quero saber a sua opinião sobre essas duas marcas. Qual você acha que fica abaixo da Physio Pilates em qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito suspeita em dizer, eu gosto das duas marcas, tenho um reformer da Metacorpus, da linha elite, é um equipamento muito bom, mas sei de colegas que tem equipamentos da Metalife e gostam demais.

      Excluir
  18. Olá gostaria de saber o que você me diz sobre os equipamentos da D e D e eles comparados aos da Metalife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá isabelle!

      Não conheço os equipamentos da D&D, os da Metalife sei que tem qualidade boa, não conheço reclamação sobre eles. A D&D somente soube de uma amiga que comprou e eles atrasaram muito a entrega, prejudicando o atendimento.

      Excluir
  19. Oi Fernanda, já ouviu falar dos aparelhos da sedimed? da argentina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiane! Não ouvi, nem bem e nem mal. Esta pensando em comprar? Me diga como descobriu? Os valores são bons?

      Excluir
  20. através de um colega meu de faculdade esta morando la, e comentou cmg, os preços estão cm os 4 principais perto de 8 mil, considerando que la o valor do imposto é mais baixo. te mandei um email não sei se recebeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi! Você pode reenviar o e-mail por favor? Não achei aqui.

      Excluir
  21. é esse email mesmo? que esta no fórum?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Fernanda, gostaria de saber se vc conhece os equipamentos da Kauffer Pilates, pois estou em duvida entre ele e o da linha padrao da Equipilates. Pelo o que eu observei no site achei muito bom os da Kauffer, o que vc acha.
    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  23. Fernada, boa tarde! Primeiramente parabéns pelo blog, muito legal!
    Então, estou querendo montar meu estúdio e fiz alguns orçamentos, onde o mais interessante ficou com a empresa Move Pilates, você conhece os equipamentos? São de boa qualidade? Seguros? A empresa é confiável?
    Atenciosamente,
    Fabi

    ResponderExcluir
  24. OI FERNANDA! MEU NOME É SARA E EU GOSTARIA DE SABER SOBRE OS EQUIPAMENTOS DO ISP MARCA ARKTUS. ESTÃO COM UMA PROMOÇÃO EXCELENTE. GOSTARIA DA RESPOSTA LOGO SE POSSÍVEL ANTES QUE A PROMOÇÃO ACABE. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  25. Estou pesquisando o preço de aparelhos de pilates, o que tem a me dizer sobre a equipilates?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanessa! Não conheço a marca.

      Ateciosamente

      Excluir
  26. Olá Fernanda gostaria de saber se você conhece as marcas Kauffer, New Pilates, Novo Pilates, Real pilates do Brasil e Total Pilates. Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Ola Fernanda, sabe dizer sobre os aparelhos da Fisiobras? brigada bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei dizer, ainda, porém visitarei a loja aqui em Curitiba para conhecer e logo digo algo sobre a Fisiobras. Se puder deixe seu e-mail e logo que tiver algo lhe envio.

      Por nada!
      Beijos

      Excluir
    2. é fernanda.ribeirod@hotmail.com

      bjao

      Excluir
  28. Olá Fernanda, Parabéns pelo Blog! Gostaria de saber se vc conhece as marcas real pilates (www.realpilates.com.br) e Kauffer Pilates (www.kaufferpilates.com.br), e se vc compraria essas marcas. no aguardo

    ResponderExcluir
  29. Olá, fernanda, gostaria que vc fizesse uma analise ou se vc já conhecer sobre os aparelhos da www.equipilates.com.br; www.realpilates.com.br e www.kauffpilates.com.br, tendo em vista que estarei montando o meu primeiro estudio de pilates e essas marcas estão com preços bem legais e após a sua analise verificarei os orçamentos com as outras 3 marcas que dispensam comentarios Phisio, metalife e metacorpus). No Aguardo. Regiane

    ResponderExcluir
  30. adorei SUAS dicas.. Poderia me passar suas cotações???


    Agradeceria demais, pois preciso ter uma ideia de valores...

    vah-nessa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!

      Estou aguardando as cotações novas dos fabricantes.

      Atenciosamente.

      Excluir
  31. Oi Fernanda! Em relação aos aparelhos da Shopfsio... vc teria alguma informação?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aluisio!

      Creio que seja a Shop Store da Ibramed, é isso? Lá no site eles tem equipamentos da Metalife e outro que deve ser de fabricação própria. O segundo não saberia lhe informar, mas a Metalife é ótima fabricante.

      Atenciosamente.

      Excluir
  32. Oi gente, sou instrutora e trabalho com metalife há alguns anos, e posso dizer que os equipamentos novos não são tão bons quanto os antigos, dão muita manutenção e o pós-venda deles é lento! Exemplo: vieram peças erradas na compra, demorou muito pra efetuar a troca, e muito mais pra manutenção, enfim, enrolados! Metacorpus não conheço, mardam tive ótimas recomendações, a D&D uma amiga tem e disse que assistência técnica deles é ruim (claro que depende de onde vc mora estou falando de PR e SC) e a Kauffer pilates o que ouvi é que o Rodrigo Nanô (do Nanô Pilates que é uma referência ótima em cursos próprios e internacionais) desenvolveu junto com os designers da marca, deixando ela com maior credibilidade, mas não tenho cotações destes. A Physio Pilates é o sonho nosso né....porém o maior preço de todos!

    ResponderExcluir
  33. Olá Fernanda,
    Você conhece alguma coisa sobre a Fisio PIlates do Brasil (http://www.fisiopilatesdobrasil.com.br/).
    Vi que eles trabalham com a madeira Lyptus e a estrutura é de Aço Inox. Mas como eu não conheço gostaria de saber se você tem conhecimento ou alguma indicação ou contra-indicação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Olá, estou também fazendo cotações, gostaria de saber se alguem conhece a MARDAM .
    Estou super na dúvida, gosto bastante da physiopilates e da merritew (stott) mas os equipamentos estão fora do meu orçamento. Os melhores custo/benefício na minha opinião são Equipilates , OPA e Metalife, já trabalhei com os 3 e super indico, se alguem conhecer a MARDAM por favor me fale.

    Att,

    ResponderExcluir
  35. Bom dia!!
    Estou me processo de negociação com a Metalife e mormaii, teria algo a me dizer sobre essas empresas? Quanto a entrega, compromisso e tal?

    Obrigada,

    Emiliana

    ResponderExcluir
  36. Fernanda, estou na dúvida se compro aparelhos da metalife, stilo ou kauffer?
    Meu sonho de consumo é phisiopilates,mas o orçamento não permite. Qual destas marcas você indica e qual se comprara à phisiopilates?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela data creio que você é a Cármen!

      Não conheço a marca Stilo, então não posso opinar. Até gostaria de conhecer.

      Vou lhe responder pelo e-mail.

      Atenciosamente.

      Excluir

Participe do meu mundo! Não tenha vergonha de opinar... Pode criticar as piadas sem graça, o gosto musical, pode até me contar piada sem graça, ou me apresentar uma ótima música, uma ótima técnica, um jeito especial de organizar o ambiente e a "postura". Mas sinceramente, sinta-se bem vindo!